quinta-feira, 13 de março de 2008

Calças comigo?


Eu sabia que protegia o ambiente, só não sabia como. A Organização das Nações Unidas lançou um videoclip de sensibilização aos jovens para a protecção do planeta.

Usa os teus jeans pelo menos três vezes, lava-os a frio, seca-os ao ar e esquece o ferro: é cinco vezes menos energia consumida!

Esta é uma política que eu sigo há muitos anos, sobretudo aquela ali do “esquece o ferro”, política que faço inclusivamente tensões de continuar a seguir não só para as calças como para a roupa em geral. Fiquei ainda mais contente por saber que não só sou amiga do ambiente, como sou amiga do peito e também camarada. É que eu desconfio que chego a ficar três meses sem lavar calças de ganga, o que para as três vezes que o videoclip declara, é significativo.

Nota: Secalhar devo dizer que não tenho um, nem dois, nem três pares de calças, só para não começarem a recusar sair comigo.

3 comentários:

Manana disse...

As calças de ganga lavam-se?

Happinêss disse...

Infelizmente, manana. É que em Portugal todos os sitios por onde passamos são potenciais sujadores de roupa: transportes públicos, cafés, bares, restaurantes e seu bedum a gordura de fritos, sardinhada e tabacana (sim, ainda se fuma dentro de muito local neste país), feiras e seu smell a ciganada, cheiro a catingada, pexilim, e por aí à fora.

é o país que temos, são as calças que lavamos.

Lek disse...

As calças de Hapinêss são daquelas que quando de despem ficam de pé, tipo bacalhau. Eu tenho um casaquito com uns 9 anos e que só foi lavado uma vez, tábem, mas só o usei uma vez ...oras