segunda-feira, 17 de março de 2008

Sweet dreams aren’t made of this

Já tive sonhos bizarros e sonhos extremamente bizarros, mas nunca tinha tido um sonho assustadoramente bizarro. Não estou a falar daquele clássico em que vamos um mês de férias para a Polinésia Francesa e quando desembarcamos estamos afinal em Benidorm e sem as nossas malas que ficaram algures no porão de um avião que aterrou no Bangladesh. Esse é só bizarro. Extremamente bizarros eram os sonhos que eu tinha na véspera dos testes de Latim. No sonho, tinha andado a estudar a semana toda, sabia as declinações e as conjugações de cor, traduzia Horácio como quem folheia a Nova Gente e o ablativo absoluto tratava-o por tu. Na manhã do exame, esquecia-me do dicionário que, num teste de latim, é mais trágico que o noivo não comparecer ao seu casamento, as declinações eclipsavam-se do meu cérebro e o tempo passava sem que tivesse saído da primeira pergunta. Assustadoramente bizarro foi eu ter sonhado, a noite passada, que estava em trabalho de parto. Brincadeiras à parte, o sonho parecia mais real que a guerra no Iraque. Eu tinha uma barriga considerável e dava então entrada no hospital cujas instalações pareciam os pavilhões da provisória Belém-Algés (esta é só para aqueles que sabem do que estou a falar). “D. Inês, está preparada?”, perguntava a enfermeira. “Senhora enfermeira, mas eu ainda não senti nenhuma contracção…”, retorquia eu. “Ah, não me está a querer enganar, está?! Isso é só medo de enfrentar o parto! Já lhe passa!”, ironizava ela com cara de Jack Nicholson no The Shining.

Pode?

4 comentários:

Manana disse...

Isso não é nada comparado com os meus sonhos. Os meus sonhos inspirariam quadros do Dali. Os piores são quando se aproxima a estreia de um espectáculo e eu começo a sonhar com grandes calamidades e travestis (em simultâneo), para além desse sonho que é já um grande clássico, entrar em cena e não saber o texto.

Happinêss disse...

Manana, grandes calamidades + travestis é tipo sonhares com o terramoto de 1755 (terramoto mais incêndio mais tsunami, relembre-se)e, no lugar do Marquês de Pombal, ser a Ruth Bryden quem reergueu a cidade?

Lek disse...

No caso do gajo, pior que sonhar que se está prestes a dar-à-luz é sonhar que se está no maior dos amassos com um gaijão daqueles e não conseguir concretizar. Isso é que é grave!

Manana disse...

Eu sonharia que estava a parir o próprio do Jack Nicholson no "The Shining".
Em vez de uma enfermeira seriam duas meninas gémeas e, mal acabasse de nascer, o bebé diria: "Heeeeeeeeere's Johnyyyyyy!". Depois apareceria a Happinêss num triciclo a gritar REDRUM! Isto é um típico sonho meu.