terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Almanaque do Bolbo

Aprenda a falar como o Cristiano Ronaldo.

“Pense que ter vindo pra Lesboa mudou o curso dos acontecimentos normales da nha vida. De princípio, sofri munte, sem a nha famila, até quase que chorava todos os dias quase com regularização. Depois foi percorrer o percurso normal, crescer como jegador, como homem, criar a nha personalidade, o meu carácter e quero é continuar a dar o meu melhor no clube no qual eu tenho munte carinho, no clube que eu simpatizo bastante. Aquilo que eu hoje sou é bastante parte do Sir Alex Fergusson e também dos meus colegas nos quais me ajudaram bastante e claro a nha famila que é o mais importante. É claro que também há senões, tar sobre a atenção dos media é complicado, mas como tudo na vida vamos-nos habituando-nos. O que importa realmente é que tenho-me tornado-me um dos melhores e fiziu porque gosto do meu trabalho.”

Eu já aprendi e é difícil como o raio!

10 comentários:

Manana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Brutal!

Lek disse...

Bem, está brilhante. Este post podia muito bem servir de teleponto numa entrevista ao CR7. Happinêss, tu tás lá!
Jogadores da bola são chavalos que passam a puberdade a proferir um conjunto restrito de palavras como: chuta; passa; mete; vira; toca. Acaba por ser normal terem dificuldade em juntar 4 ou 5 palavras numa mesma frase.

Mnemósine disse...

senões e fiziu estão no meu top.
Adorei o post, obrigada por esta gargalhada.

Happinêss disse...

Obrigada, amigos! Pode ser que tenhamos mais uma aula, ok???

=)

Anónimo disse...

Ao contrario do comentario anterior digo: este post nao esta brilhante, está ridiculo. Talvez ate nao pelo conteudo mas pela maneira que o escreves. Eu sou madeirense e nao falo assim. Alem disso o CR cresceu e viveu a maior parte da sua vida em lisboa. Como poderia ter assim tanto alegado sotaque madeirense? Ao menos ja vieste á madeira para ver como falamos? E a trás-os-montes? Por acaso têm uma pronuncia melhor do que a nossa? Pá deixa la o CR com os seus milhoes que a mim nao me picam nada. Como mulher axo o corpo dele divinal, a cara um lixo e a conta bancária um luxo. Tomara todos, agora quem nao tem, contente-se com isso. Deixem o rapaz da mao, quem se interessa por ele ainda mais tonto é!

Happinêss disse...

Estimada Kitty,

O que eu quis retratar não foi o sotaque madeirense do Cristiano Ronaldo, foi o seu péssimo português. Admiro o Cristiano Ronaldo, é um excelente jogador, tem uns abdominais do caraças, mas fala mal como o raio. Não sabe conjugar verbos, emprega palavras que não se enquadram no contexto (ele disse à Judite de Sousa "a imprensa gira notícias falsas" em vez de "gere notícias falsas", não respeita a colocação dos clíticos (os -lhes ou os -ses), e ao nível da pronúncia é execrável pois diz insistantemente "o mô carácter ou a nha família". Kitty, o que retratei não foi o sotaque madeirense, pois até acho que ele já o perdeu em 85%. Tenho amigos madeirenses que falam bem, adoro o vosso sotaque assim como o açoreano, ou o de Trás-os-Montes (não é Mónica??). O meu post não visa ofender o sotaque, visa parodiar (é o único intuito do meu blog) a forma como ele fala. Conforme o parodiei, posso igualmente parodiar a forma lastimável como falavam, nos anos 90, o Fernando Couto ou o João Pinto ou hoje o Quaresma (e não são madeirenses). Espero ter contribuído para o esclarecimento do teu equívoco. Passa cá sempre. Saudações à Madeira.

Happinêss disse...

Aliás, quando ele disse "a imprensa gira notícias falsas" pode também querer ter dito "gera notícias falsas". Fica a dúvida, ou "gere" de gerir, ou "gera" de gerar. Penso até que ele quererá ter dito "gera".

Maria disse...

Muito muito bom! E eu a pensar que era a única a denegrir o português do rapaz (se é que é passível de ser denegrido).
O ponto alto para mim foi o anuncio do génio da bola do bes.. que ao ter texto e ao ser ensaiado não tem desculpa possível!
Há coisas que os milhões não pagam..
mas portugal tem ensino gratuito!

Manana disse...

Cinceramentes, não pressebo quais é o probes do falar do Cristiano. Ele vêsse logo que devóra literatora e que é ómem para lêr uma Cimone Buvuár e até mesmo Jan Pôle Sártere. Envejosos!

Nanita disse...

Muito, mas mesmo muito bom! :D