segunda-feira, 28 de abril de 2008

Alminha's Productions Presents - A Festa da Maria

As Alminhas são uma tríade de chicas guapas e divertidas que adoram uma boa festa. As Alminhas decidiram então lançar-se na produção de eventos e, aproveitando a ocasião do aniversário de Alminha Mary, reservaram um espaço para este ultra-evento largamente difundido em Portugal, na Europa e também no Mundo. A party terá lugar no Tuatara, dia 30 de Abril, em Alvalade, pelas 23h e a entrada custa 5 Marias com direito a uma bebida. Holy Virgin!
Let’s Go Folks!!!

Nota: Era suposto ler-se, mas isso transcende-me.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Black is black, I want my baby back


Este menino chama-se Connor Cruise, é filho da Nicole Kidman e do Tom Cruise e vai estrear-se no cinema com o filme “Seven Pounds”, onde irá representar Will Smith quando era adolescente.

Incrível como aquele sorriso é igual ao do pai e os olhos aos da mãe, não há melhor que eu para tirar parecenças! Bolas!


terça-feira, 22 de abril de 2008

Everybody needs good neighbours, part II

Tem-se a certeza que não se gosta de um vizinho quando o avistamos perto da entrada do prédio de chaves em punho e abrandamos instintivamente o passo ainda que estejamos aflitos para arrear o calhau.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

He had a dream, thank God he woke up

A propos Luís Filipe Menezes:

"- Eu é que ia por o país em ordem! Comigo o Iva desceria a 16%, haveria aumentos na função pública, o ordenado mínimo nacional subiria para 600Euro já em 2008, os recibos verdes passariam a chamar-se recibos cor-de-rosa de bons que passariam a ser, a taxa de desemprego desceria em 50% já no próximo trimestre, os professores passariam a avaliar os pais dos alunos e a Fernanda Câncio só teria emprego na redacção do jornal Dica. Mas eu não estou para isso! Estou descontente com as direcções do país e com a atitude dos associados do PSD, por conseguinte, não participo mais deste Carnaval-ditatorial. Demito-me e convoco eleições directas para Maio."


terça-feira, 15 de abril de 2008

Everybody needs good neighbours

O Dia Europeu dos Vizinhos vai comemorar-se no dia 27 de Maio e tem por objectivo aproximar as pessoas e criar laços de boa vizinhança.

Para bem da comunidade vizinha, a experiência diz-me que será melhor não estar em Portugal dia 27 de Maio e portanto vou já reservar lugar no expresso para a Patagónia. Eu não quero socializar com os meus vizinhos, nem criar laços de boa vizinhança, nem sequer quero vizinhos, mas infelizmente, isso não foi possível. Se eu tenho alguns recalcamentos, devo-os aos meus vizinhos, justamente aqueles que hoje querem que abrace. Laços com a velha do andar de baixo? Que quase sugeriu que eu desse o cão porque ele ladrava? Não. Trocar sorrisos com os vizinhos de cima que ouvem Ivete Sangalo às seis da manhã? Não me parece. Apertar a mão aos vizinhos ainda mais acima que colocam roupa com lixívia na corda, destruindo para todo o sempre o 100% algodão de Verão? Nem pensar. Dar beijinho ao vizinho do 2.º andar que ameaçou chamar a polícia porque a minha mãe estacionou onde ele costuma estacionar? No fucking way. Abraçar calorosamente o vizinho do 3.º que acende o cigarro às 9 da manhã no elevador, porque não consegue esperar três andares para fumar na rua, infestando o meu cabelo Pantene matinal com Ventil? Nem respondo. Isso é nas séries de televisão, em que todos fazem churrascada ao Domingo e trocam tartes de maçã, ou vão para a cama uns com os outros e até pedem empréstimos para comprar carro, como na série australiana Neighbours. Isso sim, seria de valor. Agora nesta paróquia, seria preciso primeiro inventarem o dia da cerveja e, no dia seguinte, o dia dos vizinhos, para assim, quiçá, haver hipótese de troca de um sorrisinho entre nós.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

How do you get to be Happiness

Uma música bonita, de uma banda divina, num vídeo singular.


Goldfrapp, Happiness, The Seventh Tree, 2008

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Words don't come easy

Em breve, a bomba vai rebentar. Até ao final do ano será aprovado o Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que pretende a unidade da Língua na escrita. As modificações propostas no Acordo devem alterar 1,6 por cento do vocabulário de Portugal e 0,45 por cento no Brasil, imaginem em Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. Vasco Graça Moura (espécime que nesta vida só não será contra a mãe) já afirmou que «a adopção do Acordo redundará em total benefício do Brasil». Já imaginaram a tinta que vai correr nos jornais? Conseguem antever as manifestações no Marquês de Pombal? E de quem é que vai ser a culpa? Do Sócrates, claro está. Do que andei a investigar digo já que 1,6 por cento pode até não ser muito em termos de descida do IVA, mas é definitivamente muito em alteração de palavras. Os «h» mudos vão cair qual folhas no Outono, passaremos a escrever por exemplo “úmido”. Desaparecem também da actual grafia o «c» e o «p» nas palavras em que estas letras não são pronunciadas, como em «infeção», «atualidade» ou «acionar», «apocalítico», «adotar» ou «respetivamente». As terminações verbais «êem» deixam de ser acentuadas e teremos «creem», «deem», «leem». As formas monossilábicas do verbo haver perdem o hífen como em «hei de», «hás de», «há de», «hão de». A palavra «fim-de-semana» também fica sem hífen. Meses e estações do ano passam a escrever-se com letra minúscula. E o alfabeto passa a ter 26 letras com a inclusão do «K», o «Y» e o «W». Agora, elevem as mãos à cabeça e exclamem “Meu Deus!”, mas não se esqueçam que também já escrevemos «pharmacia” e que já pagámos em escudos.

Eu sinceramente acho muito bonito que se defenda a língua, ainda que saiba que a ortografia sofreu mudanças fabulosas desde o Testamento de D. Afonso II, em 1214, até à Biografia da Carolina Salgado, em 2007. Estou preocupada é com o processador de texto. Quem é que me vai pagar a nova versão do Word com a ortografia actualizada? O Sócrates ou o Lula?

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O people

Todas as pessoas têm coisas com as quais embirram. Algumas não gostam do Bush, outras não gostam de massa com atum, outras até embirram com a melhor amiga do namorado. Eu, por exemplo, embirro até à última casa quando oiço "os personagens". "As personagens" não são masculinas, são femininas, ao contrário de "os homossexuais" que são masculinos. O substantivo feminino personagem deriva do latim persona, que era a máscara que se usava no teatro grego. Aprendi isto porque uma vez não havia sessão de cinema no Monumental e eu tive de ir a Latim teórico.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Do Bai

Queridos amigos, venho através do meu blóguio comunicar-vos que não escreverei mais no próximo mês. Fui deslocada em trabalho para uma empresa no Dubai. Tenho casa (um bruto apartamento), comida (tábuas dos mais ricos queijos, foi-gras e moet et chandon) e roupa lavada (nova todos os dias) segundo me disseram. Espero conseguir enviar-vos um ou outro e-mail.
Despeço-me com amizade

sempre vossa, Happinêss