segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Movimento: Caraças (CAR.) a Medida Nacional (CARAÇAS MN)

Desde pequenos, somos ensinados a exprimirmo-nos por unidades de medidas específicas de determinada grandeza física. Todos os dias nos vemos forçados a empregá-las nos mais variados contextos, ou é porque queremos 30 m de seda para fazer cortinados, ou porque o L de gasolina está a 1.374 euros, ou porque precisamos de 1kg de farinha para o bolo, ou porque o filho mais novo tem 1 s para se calar senão leva uma chapada, ou porque a lâmpada da sala tem de ser de 60W e não de 30W, ou porque amanhã as temperaturas vão descer 5ºC. Porém, no nosso quotidiano, existe uma medida a que recorremos com bastante frequência desde que nos levantamos até que nos deitamos – o caraças (CAR.). Quantos de nós encontramos no caraças expressão de qualquer indicação? Muitos, senão todos. Ou porque Cinfães é longe como o caraças, ou porque está um frio do caraças, ou porque Alberto João Jardim é estúpido como o caraças, ou porque a Heidi Klum tem umas mamas grandes como o caraças.

O que é, então, o caraças? O caraças é tudo o que nós quisermos que ele seja. Por isso, o Bolbo vem, por este meio, encorajar todos os cidadãos portugueses a assinarem esta petição, por forma a elevarem o caraças (CAR.) a instrumento de medida nacional.

Participa no movimento CARAÇAS A MEDIDA NACIONAL!

Sim, nós poderemos, eventualmente, quiçá, conseguir!

3 comentários:

Lek disse...

É mais do que óbvio. Aliás, a unidade de medida CAR. está instituida (nomeadamente nas sua versão mais brejeira -o CAR(alho)-, sugiro portanto mais sub-medidas da unidade, tipo:
- o MST ás vezes é chato como o CAR.(ito)
- ir de carro para Barcelona é uma seca do (mega)CAR.
- a Heidi Klum, é uma velhinha enxuta (de)CAR.

temos de falar nisto aos gajos das matemáticas.

R2D2 disse...

Eu confesso que não me habituo à ideia de passar a dizer-se "0,75 de caraças", "esse gajo é chato para 3,5 caraças" ou "Longe? Longe é a Reública Checa man! Isso é longe para 386 caraças"

Caraças não é mensurável e, na minha opinião, isso dá muito jeito e em equipa que está a ganhar não se mexe.

Um gajo quando quer dizer qualquer cena, desejando dar-lhe uma dimensão quase infinita e não mensurável utiliza "caraças". E é bom que assim seja.
Se um dia eu disser a alguém "gosto de ti com caraças" e me responderem "Só?!", não só não sei o que responder como te vou cobrar isso Happinêss!
Deixa lá o caraças em paz...

tiagugrilu disse...

Posso assegurar que do alto da minha bebedeira de Agosto de 1998 ao vivo na Zambujeira do Mar, fui eu quem oficializou o c*r*lh* como sistema de medição.

Juro pela minha maezinha.