terça-feira, 15 de abril de 2008

Everybody needs good neighbours

O Dia Europeu dos Vizinhos vai comemorar-se no dia 27 de Maio e tem por objectivo aproximar as pessoas e criar laços de boa vizinhança.

Para bem da comunidade vizinha, a experiência diz-me que será melhor não estar em Portugal dia 27 de Maio e portanto vou já reservar lugar no expresso para a Patagónia. Eu não quero socializar com os meus vizinhos, nem criar laços de boa vizinhança, nem sequer quero vizinhos, mas infelizmente, isso não foi possível. Se eu tenho alguns recalcamentos, devo-os aos meus vizinhos, justamente aqueles que hoje querem que abrace. Laços com a velha do andar de baixo? Que quase sugeriu que eu desse o cão porque ele ladrava? Não. Trocar sorrisos com os vizinhos de cima que ouvem Ivete Sangalo às seis da manhã? Não me parece. Apertar a mão aos vizinhos ainda mais acima que colocam roupa com lixívia na corda, destruindo para todo o sempre o 100% algodão de Verão? Nem pensar. Dar beijinho ao vizinho do 2.º andar que ameaçou chamar a polícia porque a minha mãe estacionou onde ele costuma estacionar? No fucking way. Abraçar calorosamente o vizinho do 3.º que acende o cigarro às 9 da manhã no elevador, porque não consegue esperar três andares para fumar na rua, infestando o meu cabelo Pantene matinal com Ventil? Nem respondo. Isso é nas séries de televisão, em que todos fazem churrascada ao Domingo e trocam tartes de maçã, ou vão para a cama uns com os outros e até pedem empréstimos para comprar carro, como na série australiana Neighbours. Isso sim, seria de valor. Agora nesta paróquia, seria preciso primeiro inventarem o dia da cerveja e, no dia seguinte, o dia dos vizinhos, para assim, quiçá, haver hipótese de troca de um sorrisinho entre nós.

5 comentários:

Lek disse...

Com vizinhos desses... acabas de ultrapassar 3 níveis na candidatura a um esplêndido apartamento de UMA assoalhada com perto de 20m2 na Cova da Moura. Aí os vizinhos são bem mais confiáveis.

PS- o problema de estacionar no lugar do vizinho não se coloca. Mesmo que se coloque, será só na 1ª noite.

Manana disse...

LOOOOOOOOOOOL! Áqui por estes lados já tinha dado jeito o Dia-de-Não-Colocar-Cagalhões-De-Cão-No- Meu-Tapete-Faxavor-Obrigadinha!

olivia disse...

hapiness não estás a ser justa... é um prazer sentir o calor umano (fica assim é?? :P) do vizinho de cima a desfazer os seus pulmões para um lenço de pano todos os sábados às 09h... ou a vizinha do lado que vem sempre à janela espreitar quando eu vou estender a roupa...

vivenda NAO GEMINADA precisa-se, com grande terreno e muitos cães de raças consideradas perigosas!

Leididi disse...

A mim também não me apanham a abraçar os putos do demónio que vivem por baixo de mim. Só se for para os estrafegar.

Lek disse...

Eu sempre gostei dos bolos-mármore que a D.Cremilde do 1º Esq. fazia. Belas fatias de bolo-mármore eu papei. Isto para já não falar da quantidade de vezes que brinquei aos médicos com a filha da D. Natércia do 2ºDto.