segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dois irmãos e um veleiro...

Vi e gostei.

Aliás, este senhor insiste em fazer pequenas pérolas. Claro que há uns que recordamos vezes sem conta, no café, com amigos, outros que nos fizeram rir mais, outros, ainda, mais complexos. Mas são sempre todos bons, comicamente trágicos, dramaticamente hilariantes.

Este senhor é Woody Allen e o seu mais recente é o Sonho de Cassandra.

Família é família, cognac é cognac.


7 comentários:

mary disse...

família é família... diz isso ao irmãozinho ewan mcgregor... o safado! ;)

Happinêss disse...

=) isso, mary! Por isso família não se deve misturar com nada... nem sempre dá bom resultado!
Os próximos já serão em Espanha, goodbye London!!!

Lek disse...

Bem, resolvi passar por aqui.
Primeiro porque alguem tem de alimentar o Llama, senão o pobre do animal nem aquela erva amarela trinca e ainda me morre praqui com anemia. Depois, pá ... Woody allen ...pois, não resisto, tenho de dizer umas verdades acerca desse calhordas que é idolatrado por meia-duzia de jovenzitas em fase pós-puberdade. Bem, na verdade o Allan Stewart Königsberg (nome verdadeiro do actor/realizador) é um judeu da pior espécie. Esteve casado com a Mia, só pra fazer ron-ron á sua filha adoptiva. Depois, protagonizou alguns bons filmes na história de Hollywood (território judeu não proclamado), mas pronto, é só a minha opinião. Mas se querem saber, sinceramente e falando só dos últimos, acho "Match Point" brilhante, "Scoop" bonzito e "Cassandra's dream" sofrível. É sem duvida o pior dos três.
PS- estavam a falar do Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi do Star Wars !?! é esse?!?! é família de quem?
Beijinhos ás primas!

Happinêss disse...

=) =) =)
Lekito.... O que significa fazer ron-ron???

Sabes que vais continuar a ver os filmes do judeu americano, não sabes...?

Lek disse...

Não sei se vou! é que o velhinho já a seguir ao Alzheimer deve tar mesmo mesmo pra bater as botas. Depois, só se for nos "ciclos remember" do Quarteto! Ehehehehehe

R2D2 disse...

Pois eu cá gramo do Woody! É muito mais do que um realizador (Lek, lê-me os livros do gajo sáxâvôr), é mesmo um "artista". É judeu, mas também ninguém é perfeito, acho que nem eu, também tenho os meus defeitos, embora não me ocorra nenhum neste momento.
Woody é autor de uma frase que vejo como um dos maiores ensinamentos de que tenho memória (pouca infelizmente, foram muitas noites mal dormidas) e que nos diz: "No final de cada pergunta experimente por um ponto de interrogação. Ficará espantado com a eficácia que isso tem".

Match Point - fantástico.
Scoop - Padece do clássico síndrome "haverá vida para lá de match point?"
Quanto ao sonho da Cassandra, espero que, não sendo cor de rosa, não seja um pesadelo. Verdade é que não tenho tido tempo, estou a desenvolver uma energia alternativa que irá revolucionar o mundo e arredores mas não posso adiantar mais nada porque é segredo.

mary disse...

r2d2.. vai ver, vais gostar! não é um "match point" mas é bom bom.